Blog

Once Upon A Time

   Tudo começou quando uma família de classe média teve seu primeiro pc em meados 2003. Minha irmã mais velha de alguma forma conheceu a blogosfera, e eu logo segui ela com meu blog – que era privado já que eu tinha pouca idade (8 anos) -, lembro que os sites que mais visitávamos atrás de materiais para o blog (especialmente templates) eram o thomoeda.net (que não existe mais), o Vicky’s Place (que agora é abandonado), o “Templates by Maximus” (que também não existe mais, mas eu lembro que a url “brumaximus” me chamava bastante a atenção porque apesar de ter templates super fofos o site era bem dark – você pode ver no arquivo da web – e eu associava à palavra “bruxa”) e o Magia Gifs (que também está abandonado). Contudo meu layout não foi de lá, era dos ursinhos carinhosos do tipo cheio de shapes*, mas eu não me recordo de onde ele veio. O blog era no uol*, e era algo bem diário mesmo, basicamente igual aos diários que minha geração escrevia antes de dormir, só que com gifs (e blinkies, porque naquela época toda blogueira tinha uma infinidade de blinkies na sidebar).

Second Chance

   Em meados 2007 eu resolvi voltar a ter blog, e criei o Dream of Girl. Nele também as postagens eram estilo diário, mas dessa vez sem serem privadas. Graças ao DG eu tive a chance de conhecer pessoas incríveis e fazer amizades duradouras que prevalecem até hoje. Meu visual favorito foi o layout feito pela Bia, do então b.tsubasa, e o feito pela Cah, ambos feat. Sophie Grace modelando para boutique de sua mãe, Lark. Na época, o blog de goodies/tutoriais com o qual eu sempre podia contar era o drikoti.net (que apesar de não existir mais, ainda aparece no arquivo da web e continua a me inspirar). O blog foi modificado pela última vez em 2010 (com exceção de um rápido login em 2012 para postar sobre meu novo blog), mas eu nunca cheguei a postar nele em seu último visual.

TSS The Start

   O The Secret Shoot foi criado em 2012, no blogger. O nome surgiu da ideia base que me levou a criá-lo: Um blog para postar sobre fotografia, mas que deveria ser mantido em segredo dos meus conhecidos. A necessidade de segredo vinha simplesmente da minha timidez, e nunca foi uma regra de fato – também porque eu acredito que seja estupidez tentar manter segredo na internet. A mudança da categoria do blog para lifestyle aconteceu por causa da redução do conteúdo fotográfico na minha vida, paralela à necessidade de registrar minhas memórias que só aumentava (não que eu me interesse menos por fotografia, mas conforme certos problemas de saúde evoluíram e a economia brasileira despencou, eu me vi mais limitada para continuar a fotografar – de fato nem câmera fotográfica eu tenho no momento, minhas fotos estão sendo todas tiradas do celular). O blog migrou para o wordpress no final do ano de 2015.

Buttons

+

Versions

Nome: The Secret Shoot
Since: 2011/2012
Sigla: TSS
Versão: Room Wall
Feat: Eu mesma
Cores: Verde, rosa, cinza e lilás.
Past: Dream of Girl
Base: Travel
Plataforma: Blogger
Nome: The Secret Shoot
Since: 2011/2012
Sigla: TSS
Versão: Cacao Can’t Talk
Feat: Cacausinho Mudo
Cores: Verde, marrom e bege.
Past: TSS Blogger
Base: mLuv
Plataforma: WordPress

* Posso estar enganada devido a qualidade das lembranças com todo o tempo que passou.