Novo Tema: Dose Diária

Em 14.03.2017   Arquivado em Blog

   Quem visitou o blog desde o post passado percebeu que o blog estava passando por algumas mudanças no visual. As alterações finalmente foram concluídas (pelo menos eu acho que não esqueci nada, se esqueci por favor me dê um toque), e esse é o visual que eu o blog vai ter até eu enjoar e ter paciência para fazer outro.

Da esquerda para direita: Alenthus XR 75 e 150g (antidepressivo e ansiolítico), Vincy (anticoncepcional) e Aristab (antipsicótico/estabilizador de humor). Meus remédios de obrigatoriedade diária.

   A cor escolhida para o design foi o azul turquesa, cor do ano de 2010 e cor muito próxima da cor da parede do meu quarto dando um toque de intimidade ao blog.

   Se você não adivinhou, essa garrafinha no header representa uma embalagem de remédio, como as de medicamentos manipulados ou vitaminas (como a do pharmaton que eu tomo para minha anemia crônica)… E esse é basicamente o novo tema do blog, excêntrico não?

   A inspiração veio de um post no tumblr da Elisa Lam (e para quem não conhece, tem um post aqui no blog dedicado ao mistério da morte dela) onde ela mostrou o coquetel de remédios que ela tomava contra depressão e disse:

   Os médicos gostam de fazer a analogia da diabetes e insulina (eu recebo esse exemplo toda vez que eu disaprovo).
   Se eu fosse diabética e não tomasse insulina teria a chance de ter hipoglicemia* (?)
   Mesmo com esses remédios eu não estou “curada”. Ao contrário da insulina, essas pílulas não são consistentes. Elas funcionam em uma semana e no outro dia não, e eu vou estar em queda livre em um espiral descendente.
   Não tem manifestação física da minha “doença”. Se eu parasse de tomar eles, a pior coisa que aconteceria seria uma dor de cabeça.
   Eu me tornaria psicótica e tentaria acabar comigo? Eu duvido bastante disso. Para outras pessoas, sim, tem uma grande chance de que isso aconteça, mas eu não faria nada precipitado como pular de uma ponte. Eu sou covarde demais. Em vez disso eu vou simplesmente deitar na minha cama deixando os dias passarem. Essa é a minha manifestação física, dormir por dias na cama.
   É tão ruim assim ficar na cama o tempo todo? Talvez eu seja um pouco agorafóbica e me escondo em minha casa. Eu estou perfeitamente confortável aqui, por que eu deixaria minha casa para encarar o mundo?
   Dadas as opções A) Sair da cama na chuva e ir para a escola B) Continuar de pijama jogando video games, claro que eu vou escolher b quando eu sei na minha cabeça que eu devia estar escolhendo a.
   OH ESPERE. Fazendo isso você nunca vai mudar e nunca será capaz de dominar seu medo. Oh graciosa bondade, não!!
   Estou com raiva por não poder fazer a escolha certa. Você deveria ser um herói e fazer a coisa difícil, não pegar o caminho fácil como o vilão. Eu sou convencida facilmente. Eu quero a menor quantidade de trabalho. Eu choramingo, eu fungo e eu bato meus pés e evito como uma criança fazendo birra.
   Na depressão aparentemente você é responsável e capaz de fazer escolha para melhorar. Na diabetes você não tem outra escolha e de repente não é mais diabético.
   Então isso significa que eu sou deprimida porque eu sou incapaz de fazer a escolha certa? Eu não estou preparada para aguentar os altos e baixos da vida? Eu pensei que todo mundo lutasse com a vida, mas por que não estamos todos em anti-depressivos se isso torna mais fácil lidar com a vida?”

   Então resolvi trazer essa reflexão através desse tema.

   Minha mãe age como se o remédio fosse mágico que nem as pílulas falantes do doutor caramujo, foi só tomar e Emília estava tagarelando para o resto da vida. Infelizmente antidepressivos e ansiolíticos são bastante instáveis, levam meses de efeito colateral para adaptar e como Elisa disse, funcionam normalmente numa semana e de repente no outro dia você cai na bad de novo. Mas com esse tema eu não quis reduzir a importância do remédio no tratamento contra problemas psicológicos, e sim celebrar a chance que eles nos da de voltar a viver com certa normalidade. Alguns dias com menos sorte que outros, mas recomeçando sempre que possível. Pessoal, esse anos vamos todos melhorar juntos!

E aí, gostaram do novo visual?

* Acredito que ela quisesse dizer hiperglicemia, mas ficou confusa e por isso usou o “(?)”

  • Launna

    Em 14.03.2017

    Mariana, the blog make over looks good… I wish I was that creative. I’m no good with things like this, I won my blog makeover about 2 years ago, I’m due for another update… soon 🙂

    As far as anti depressants, I have to take them and I don’t feel evened out at all… which makes me wonder how I’d feel without them, I couldn’t imagine… I don’t think it would be good. Maybe in the future… I’ll see.

    Have a great week, I hope school is going well for you ♡♡♡

    Reply

  • Nana

    Em 14.03.2017

    Oi Mari,
    Adorei o novo layout, apesar que sentirei falta do cacau chorão haha mas, calma, esse ficou adorável também.
    Adoro que sempre tem uma história por trás de suas criatividades e esse então, super íntimo.
    Esse antidepressivo te dá muito sono? Hoje em dia eu só tomo anticoncepcional mesmo esse aí eu não conhecia. Ah, e os de dores de cabeça. Vida de quem tem sinusite é osso hahaha

    Ah quem não curte né, mas tem que se habitue e está feliz em continuar tomando e inclui em sua vida. Minha mãe, quando está de mal humor, vive tentando tirar meu anticoncepcional haha depois volta atrás e compra e tals. Eu tomo desde os 14 anos, passava muita vergonha na escola por causa das espinhas. Imagina agora com 27 tentar cortar do nada. Tentei uma vez e foi horrível.

    P.S.: Realmente, deve ter gente que trabalha com horóscopo que não entende. Até porque tá republicando o que recebeu do astrólogo, ainda mais quando tem que traduzir. Imagina. Da mesma maneira, também, que tem gente que não sabe ler o horóscopo hahaha
    Quando eu era mais nova lia muito só o solar – o certo é ler o solar e o ascendente, apesar que há quem diga pra saber sobre amor tem que ler o da Vênus tb, mas pra mim é balela – e me iludia tanto, com crush essas coisas. Depois de grande, olhando a fundo e pesquisando sobre meu mapa que eu aprendi a ler. E digo: coisas de amor é a última coisa que vai bater. Mesmo sabendo o mapa, ascendente, casas e tudo…comigo já bateu trabalho, coisas de família, amizade…mas amor? Nunca. É algo que não é pra você saber mesmo e aí é sempre a primeira coisa que todo mundo quer saber quando se trata de astrologia. E gostar de horóscopo é aquilo, só vai surgir a empatia quando você achar um site ou canal no YouTube que faça as que bata com você.

    E concordo com o que você disse da gente está sempre dependendo de alguém sábio, independente de qualquer área.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Obsession Valley

    Reply

  • Mariana Peixoto

    June 11th, 2017

    A inspiração do cacau chorão continua na propaganda do kakaotalk para quem sentir falta. Ele é mesmo uma graça!
    O remédio me dava MUITO sono nos primeiros meses, mas hoje em dia eu nem percebo o efeito mais.

    Reply

  • Adriana

    Em 14.03.2017

    Confira esta coincidência Elisa Lam-
    https://www.youtube.com/watch?v=pt8lhNNk9So
    muito estranho!

    Reply

  • Mariana Peixoto

    June 11th, 2017

    Elisa case is full of coincidences, really eerie.

    Reply

  • TAYNARA BATISTA DE PAULA

    Em 14.03.2017

    Adorei a reflexão do post e o seu blog, ótimo layout. Bjs
    Taynara Mello
    http://Www.indicarlivros.com

    Reply

  • Amanda Mércuri

    Em 14.03.2017

    Compra sim! E se você experimentar depois me conta se aprovou também, ein?! ;D

    Adorei o novo visual do Blog! Curti bastante a escolha das cores. E amei os detalhes das garrafinhas das redes sociais! O tema é bem diferente. Uma inspiração um tanto quanto curiosa!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    Reply

  • Leticia Santos Olegario

    Em 14.03.2017

    oooi adorei o novo visual do blog, ficou muito bonito !
    Preciso trocar o do meu blog, mas no momento estou sem tempo para criar um !
    beijinhos boa semana

    http://bellapagina.blogspot.com.br

    Reply

  • Lorraine Faria

    Em 14.03.2017

    bem inusitada a escolha do tema!!! mas super fez sentido om sua expliação 😀 e achei o template beeem lindo!!! beeeijo

    Reply

  • Maria Antônia

    Em 14.03.2017

    Eu amei o visual, totalmente único , eu juro que nunca vi nada igual kkkk!
    Esse texto foi bem forte, mais eu seria um pouco mais corajosa, mesmo com a doença eu seguiria em frente, apesar que isso não é nada fácil, mais eu tentaria.
    Vamos sim, isso é importantíssimo, progredir junto com todos, e ótimo avançar independentemente, mais é melhor ainda subir os degraus da vida com as pessoas que você ama!
    Beijocaas!

    Reply

  • Tay Ribeiro

    Em 14.03.2017

    O blog está lindo, estou apaixonada por cada detalhe.
    É tão ruim ter que tomar remédio (mesmo sabendo que é para deixar melhor) 🙁
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    Reply

  • Váh

    Em 14.03.2017

    Eu achei um tema bem pesado na verdade? Eu evito todo e qualquer tipo de remédio, graças á Deus não tomo nem preciso de nenhum!!
    Já tomei calmantes naturais, porque o médico não quer de jeito nenhum me receitar um calmante ‘normal’. É foda isso…
    Mas sobre as cores e o layout em si eu gostei, da fofo seu blog!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Reply

  • Mariana Peixoto

    June 25th, 2017

    Pesado em que sentido? Triste ou demorando a carregar?

    Reply

  • Debora Dahl

    Em 14.03.2017

    Gostei do seu texto refletivo. Depressao e muito complicado, as vezes precisa de ajuda de remedios mesmo. Espero que vc melhore e lembre-se que Deus sempre tem a mao estendida para gente, ele sempre conforta o meu coracao! Deus te abencoe! Bjs

    http://www.deboradahl.com

    Reply

  • vanessa

    Em 14.03.2017

    Olá minha linda eu amei o seu post.
    Acho muito importante expor a opinião sobre os remédios e como usar.
    Beijos.

    meumundosecreto

    Reply

  • Mayara Vieira

    Em 14.03.2017

    Olá, adorei as cores. O visual está lindo. E quanto aos remédios, acho que temos que celebrar mesmo essa chance. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Reply

  • Adriana Leandro

    Em 14.03.2017

    O layout ficou bonito. Gostei das cores que escolheu. As pessoas ainda tem dificuldades em entender o sofrimento de quem tem depressão. Você vai ficar bem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    Reply

  • Emerson

    Em 14.03.2017

    Adorei Adorei o significado que o blog tem agora.
    Cheguei agora por aqui e já está cheio de novidades. Que coisa boa!
    Gostei muito do seu espaço e te convido para visitar o meu.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Reply

  • Thaiane e Thalita

    Em 14.03.2017

    Gostamos do novo visual, ficou muito bonito apesar de estar relacionado com um tema bem dificil, ainda mais estando relacionado com a sua vida, já tivemos depressão mais felizmente não precisamos tomar remédios melhoramos só com terapia!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Reply

  • Marcelo Alves

    Em 14.03.2017

    Adorei o designer, é meio assustador esses remédios,

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    Reply

  • Anonymous

    Em 14.03.2017

    Oi
    Passando para avisar que fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana – Canto Cultzíneo

    Reply

  • Laura

    Em 14.03.2017

    Oi, Mari!

    Adorei o visual novo, ficou lindo! Turquesa é uma das minhas cores favoritas, não tem como não gostar. Muito legal o texto para reflexão, gostei muito. Bom domingo, beijos!

    somehowme.blogspot.com.br

    Reply

  • Thami Sgalbiero

    Em 14.03.2017

    Achei a ideia bastante interessante e eu não tinha percebido que o potinho do lado se referia a um pote de remédios, daí automaticamente eu percebi que o fundo do blog são os comprimidos né? Bem interessante. Goste desse tom de azul e do novo tema, ficou legal, criativo e diferente. Vamos melhorar juntas sim!!!
    Beijos!

    Reply

  • Mariana Peixoto

    June 27th, 2017

    O potinho foi inspirado pelos potinhos de remédio manipulado, mas a com a cor (que a minha irmã sugeriu) parece mais um potinho de vitamina rs

    Reply

  • Esther

    Em 14.03.2017

    Olá Mari, tudo bem?
    Adorei o novo layout! E sim, achei excêntrico, mas curti.
    E achei bem legal o fato de você escrever um post explicando.
    Beijos!

    Reply

  • sibaritismosdeinma

    Em 14.03.2017

    me ha parecido muy interesante

    Reply