Wreck This Journal (Destrua Este Diário) – Parte 3

Em 16.02.2017   Arquivado em Reviews

   Se você achava que eu tinha abandonado o livro, se enganou. Eis a continuação do pic-spam do meu Destrua Este Diário…

● Contracapa.

● Aviso e agradecimentos.

● Arrebente a lombada: Eu ia arrebentar um pedacinho minúsculo de uma lombada real, mas soube que isso pode ser ilegal, então recorri apenas ao desenho mesmo.

● Deixe esta página em branco de propósito: Muitas pessoas pintam essa página de branco, mas o livro original em inglês fala sobre deixar a página “blank”, ou seja, vazia. Eu até pensei em pintar tudo de preto para ficar mais vazia, mas eu conclui que essa página era para resistir a tentação de fazer algo com ela também e a deixei como ela veio.

● Suba aqui. (Esfregue os pés e dê alguns pulos): Juro que esfreguei o pé e dei alguns pulos, mas a tinta deve ter secado rápido demais porque não borrou ou fez nenhuma marca extra.

● Esta página inteira é para colorir: Inspirada por seventeen, e seu símbolo do fandom Carat.

● Jogue alguma coisa, um lápis, uma bola suja de tinta: Eu e meu irmão usamos a página para praticar tiro ao alvo usando uma carabina de pressão (o que rasgou outras páginas também, mas quem liga, o livro é pra isso mesmo). Quem acertou nos 50 pontos foi o meu irmão, estragando minha quase vitória por ter acertado a pontuação 10 com mais frequência.

● Pressione folhas e outros objetos encontrados: Folhas, flores e pedrinhas redondas do jardim. Era para parecer uma fada, mas a tinta estava acabando…

● Arranhe com um objeto afiado: Se você ama gatos e nunca assistiu ao canal Simon’s Cat, assista, vale super a pena!

● Encha esta página de círculos: Era para parecer com gibi, mas o mickey rouba cena fácil.

● Pegue o diário sem usar as mãos: Quem nunca tentou usar o poder da mente?

● Use este espaço para testar canteas, tintas, marcadores de textom ou artigos de pintura: Como libélulas são o meu símbolo, eu queria usar elas para as amostras, mas ficou bem borradinho (não que eu me importe, o livro é para esculhambar mesmo).

● Escreva ou desenhe com a mão esquerda: Estabilidade zero, mas foi bem mais divertido do que eu pensei.

● Dê um jeito de vestir o diário: “Vestido.” Sacou o trocadinho?

● Desenhe linhas com caneta ou lápis. Lamba o dedo e borre as linhas: Na verdade eu tinha que desenhar isso em algum lugar antes que eu esquecesse e estava com preguiça de procurar meu caderno de desenho, então eu usei essa página para isso e só borrei as bordas para não interferir na imagem se eu fosse precisar. Eu sei que eu poderia ter borrado tipo desenho realista, mas eu sou péssima nisso, então essa página acabou bastante nada a vê.

● Escreva com a caneta na boca: Tinta acabando e eu não queria cobrir o comando, o resultado ficou bem estranho, mas não me incomoda mais tanto assim.

● Escreva de trás para frente: Essa é minha página favorita desse lote. Simples, rápida e divertida de fazer.

● Esfregue esta página: Foi inspirada em um vine do riso do Jimin de BTS, mas eu não consegui encontrar ele novamente para compartilhar com vocês

● Histórico de Manchas: Isso é basicamente todos os batons que eu tinha quando fiz essa página (claramente, não sou muito de usar batons diferentes).

● Cole um monte de letras W aqui: Literalmente um monte de letras W (você não faz ideia de quanto tempo e quantas revistas eu precisei para fazer isso), e quem reconhece o personagem?

● Batuque com um lápis nesta página: Daria para fazer um cd inteiro com um tanto que eu batuquei para fazer esse simples desenho, a verdade é que batucar não risca tanto assim…

● Encha esta página de fita adesiva (crie algum tipo de desenho): Essa página devia ter ido no post anterior, mas eu esqueci dela. É simples mas também foi divertida de fazer.

● Desenhe os seus dedos dos pés: Apesar da versão ampliada, eu tentei ser fiel ao formato do meus dedos do pé. Eles são estranhos mesmo, separados e o segundo dedo é mais alto que o dedão (chamam isso de pé de grego e alguns acreditam que é um sinal de uma pessoa artística, motivadora e animada).

E você, gostou? Qual a sua página favorita?

  • Lorraine Faria

    Em 16.02.2017

    Esse livro é demais!! Foi um dos presentes que minha irmã mais curtiu ter ganhado e eu ficava doida querendo ter um também hahaha <3 adorei a ideia de tiro ao alvo haha

    Reply

  • Thami Sgalbiero

    Em 16.02.2017

    Você e seu irmão são talentosos demais! Eu não tenho criatividade, por isso não comprei esse livro, O que eu tenho é aquele O Livro do Bem que é da capa azul, sabe? Ele tem algumas atividades assim, Até hoje não tive coragem de estragar as páginas e fazer as coisas lá. Se bem que até tem umas atividades que é tipo “Escreva aqui o que você queria dizer para aquela pessoa ♥” tipo um diário, daí tenho medo de alguém pegar, ler e eu ficar meio “SOCORRO, POR QUEEE???” sabe? Hahaha! Enfim, adorei as artes! Essa página de encher ela de fitas, essa foto do lado, foi você que colou ou já veio no livro? Achei bem criativo a página “Pegue o diário sem usar as mãos”, acho que uma das que eu mais gostei 😛 haha!

    Beijos!

    PS.: seu blog tá abrindo com um monte de publicidade, chamado de “ad publicidade” e “anunciAD”, não sei se você sabe, aí estou te comunicando 😉

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 7th, 2017

    Não conhecia O Livro do Bem, pesquisei agora e já quero!
    Eu que coloquei a foto do livro, faço isso quando estou com preguiça de preencher as duas páginas haha
    Obrigada por avisar dos aviso, não sabia e tava super atrapalhando né?! Felizmente consegui tirar ^^

    Reply

  • Maria Antônia

    Em 16.02.2017

    Adorei o post,o livro parece mega super interessante!
    Beijos

    Reply

  • Vanessa

    Em 16.02.2017

    Eu quero muito esse livro <3 mas confesso que meus dons artísticos não são nenhum pouco bonitos comparados aos seus <3

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 8th, 2017

    Que é isso, artes é algo pessoal mesmo, você só precisa encontrar seu estilo!

    Reply

  • Marcelo Alves

    Em 16.02.2017

    Adorei as suas ilustrações, a das marcas de batom ficou semelhante a um catálogo.
    Na parte de arrebente a lombada, acredito que seja a lomabada do livro.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 8th, 2017

    Tenho certeza disso, mas eles pedem para interpretarmos como quisermos, por isso acho divertido inventar outro significado para o que eles pedem. A lombada do livro já estava quebrada (como você pode ver na primeira imagem do post) graças a página “Costure esta página” que me desprendeu certa dedicação…

    Reply

  • brena

    Em 16.02.2017

    nossa achei muito legal, sério! eu quero ja faz um tempo comprar, mas ainda não tinha entendido como funcionava, achei bem bacana! seu blog é muito fofo.
    beijos
    http://beperes.blogspot.com.br/

    Reply

  • Adriana Leandro

    Em 16.02.2017

    Adorei o seu livro. Ele ficou bem colorido e criativo. As páginas do gato, do Mickey e da mão esquerda são as minhas favoritas. Que tipo de tinta você usa? Eu uso tinta guache e quero testar outras tintas, mas não sei o que comprar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 9th, 2017

    As vezes eu uso tinta guache também, mas na maioria das vezes uso tinta aquarelável por as páginas do livro são grossinhas e da pra usar de boa.

    Reply

  • Launna

    Em 16.02.2017

    Marina, this is such an interesting way to keep a journal… I like all the different ideas it gives to make it easy to keep up with. … I really like the leave prints, I’d like all kinds of colors. I hope you’re taking some time away from school just for yourself…. it’s important. Have a great week and message me whenever you’d like ♡♡♡

    Reply

  • Bárbara

    Em 16.02.2017

    AI MEU DEUS EU AMO SIMON’S CAT! Adoro esses livros interativos, pois mechem com a criatividade!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    Reply

  • Thaiane e Thalita

    Em 16.02.2017

    Já vimos muito posts desse Diário, mas ainda não tivemos coragem de comprar ele para destruir, temos muita dó de estragar livros, mesmo sendo para esse propósito.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 9th, 2017

    Acredito que o objetivo desse tipo de livro seja ajudar as pessoas com essa espécie de TOC a se libertarem, super recomendo nem que você pegue bastante leve na destruição.

    Reply

  • Mayara Vieira

    Em 16.02.2017

    Que demais! Eu amei mt. Confesso que não tenho essa criatividade toda, rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Reply

  • Fran Oliveira

    Em 16.02.2017

    Eu sou fascinada por esse livro, infelizmente, quando vou na livraria já acabou =/ e comprar online o frete é um absurdo! Acho legal porque ajudar exercer a criatividade, gostei de histórico de manchas…<3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 9th, 2017

    Não pensei que pudesse ter acabado, mas agora que você comentou já faz alguns anos desde o lançamento não é mesmo?
    Mas felizmente existes bastantes similares, tenta outros livros da Keri Smith como “Mess”, “Isso não é um livro” e “Termine Este Livro”. Ou de outros autores como “O Livro Dos Desafios” de Juliana Gimbitzki, e “O livro do bem/do amor” de Ariane Freitas e Jessica Grecco.

    Reply

  • Esther

    Em 16.02.2017

    Olá Mariana!
    Acho esse livro tão divertido,mas infelizmente, não tenho muita paciência…rs.
    Amei tudo o que você fez, a parte do “vestir esse diário” ficou bem legal mesmo.
    Beijos!

    Reply

  • Tay Ribeiro

    Em 16.02.2017

    Amei o resultado e confesso que fiquei bem surpresa, eu teria levado tudo ao pé da letra e você fez de uma forma criativa
    beijos

    Reply

  • Amanda Mércuri

    Em 16.02.2017

    Adiciona sim! É muito gostoso pegar um dia pra cuidar da pele! ;D

    Meus parabéns pela dedicação com esse livro! Eu já teria deixado de lado! hahaha! A página que mais gostei é a com o diamante.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    Reply

  • Thami Sgalbiero

    Em 16.02.2017

    AH! Respondendo seu comentário sobre o filme La La Land (desse post: http://www.likeparadise.com.br/2017/02/eu-vi-la-la-land-cantando-estacoes.html). Tenho uma notícia boa: nesse filme tem uma cena de sapateado com eles cantando, então é capaz de você gostar também 😉 hahaha!

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 12th, 2017

    Então eu tenho que assistir mesmo né? Depois te conto o que achei ❤

    Reply

  • Leticia Santos Olegario

    Em 16.02.2017

    Ooi quero muito “destruir um diário ” achei essa técnica muito bacana, porem não sei muito bem se conseguiria fazer tudo o que pede :S
    beeijinhos
    bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    Reply

  • Laura

    Em 16.02.2017

    Que amorzinho o seu diário <3 Adorei, ficou lindo! Você é muito caprichosa

    somehowme.blogspot.com.br

    Reply

  • Váh

    Em 16.02.2017

    Sensacional!!! 😀
    Eu sempre quis esse diário, porém teria muita dó de estragar. Aí teria que comprar 2, um pra fazer tudo o que ele manda e outro pra guardar hahahah!
    Você é bem criativa, essa acho essa história do pé grego é verdade haha.
    Colar muitas letras W deve ter dado um trabalhão mesmo, eu já fiz cartinhas com letras assim e é muito trabalhoso.
    Sério, adorei hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 13th, 2017

    No início eu pensava em fazer isso, depois eu percebi que o livro novo é bem sem graça comparado a preciosidade do livro destruído.

    Reply

  • vanessa

    Em 16.02.2017

    Olá lindona, eu sempre vou a livrarias e pego esse livro mas, nunca compro.
    Depois do seu post vou comprar e preencher esse diário todo.
    Eu amei.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    Reply

  • Kemmy Oliveira

    Em 16.02.2017

    Ai meu Deus, que coisa mais linda!
    Lembro que na época que era “febre” eu via várias inspirações e por isso comprei, mas a verdade é que não tenho 10% da criatividade do pessoal – como você – que deixa esse livro adorável, portanto o meu está sim abandonado rs
    Não sei se tô romântica ou carente demais mas vi um casal se abraçando na imagem do teu pé! hahahahah doida né
    E não sabia que estragar uma lombada era ilegal :p :p enfim, amei demais sua imaginação e o carinho que dedicou ao seu livro ♥

    Duas Leitoras – no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 13th, 2017

    Então vamos tirar esse livrinho da prateleira e concluir eles juntas, ainda falta um montão para o meu também!
    Acho que estragar uma lombada está incluso em destruição de patrimônio público, mas era só um pedacinho de nada, ninguém ia sentir falta dele, só que andar por ai com uma marreta certamente chamaria a atenção do tipo “coisa boa essa ai não vai fazer” KKKKKKKK

    Reply

  • Kemmy Oliveira

    Em 16.02.2017

    PS: eu adorava aquele (kiwi? parecia um kiwi hahah) que ficava no cabeçalho, mas esse layout está incrível ♥

    Reply

  • Mariana Peixoto

    March 13th, 2017

    Mulher, era um cacau (você pode descobrir o porquê aqui), mas muita gente ficava confusa sobre o que era mesmo. Obrigada pelo elogio, logo vai ter post explicando o sentido desse layout!

    Reply

  • Mel Falcão

    Em 16.02.2017

    Aaaaah que lindo!! Eu não tenho muita paciência, o meu livro desses infelizmente está abandonado :(( Mas posts assim sempre me inspiram a começar nele, haha. Lindo o seu!!

    melninas.blogspot.com.br

    Reply

  • Fernanda Monte

    Em 16.02.2017

    Que criativo! Principalmente a parte do Simon’s Cat. Acho que vou até terminar o meu ;D

    Reply