O Que Eu Faço Na Internet Depois Da Meia Noite

Em 21.01.2017   Arquivado em Me

   As vezes bate aquela insônia e você se vê online quando todo mundo está dormindo. O que fazer então? Segue as coisas que eu, pessoalmente, gosto de fazer online depois da meia noite.

● Ler

   Sejam webbooks ou fanfics, revistas ou matérias em blogs, a internet é um local fantástico para mergulhar no mundo da leitura.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Não existe horário para ler, mas nessa hora está tudo silencioso e calmo, então é bem mais fácil de se concentrar e embarcar de cabeça na história.

● Jogar os jogos que são atualizados diariamente

   Eu jogo amor doce (que eu sinceramente não passo nem cinco minutos diários jogando), eldarya e movie star planet (que não tem server brasileiro).

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Porque “um novo dia de jogo” costuma ser contabilizado na virada do dia.

● Embarcar em verdadeiras caça ao tesouro em busca daquele conteúdo que você já tentou procurar várias vezes mas acabou desistindo por falta de paciência

   Eu costumo buscar por atualizações para o meus fanblogs da Haru e do Moon Yong Suk, no naver, instagram e em sites de roupas infantis coreanas. Também procuro DIYs e coisas interessantes para comprar via google e pinterest.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Como menos pessoas acessam a internet de madruga, ela costuma ficar mais rápida, tornando essa tarefa mais prazerosa ou pelo menos menos irritante.

● Assistir KBSWorld ao vivo

   Para mim isso isso já foi uma atividade obrigatória da virada do sábado para o domingo porque eu não perdia “I’m A Man” seguido de “The Return of Superman” às 3h e 4h respectivamente.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Como a Coréia tem um fuso horário de quase 12h a essa hora a maioria dos programas são de entretenimento.

● Acessar o viki.com

   Seja para contribuir (aqui vocês encontra meus projetos no viki) ou apenas para assistir (aqui você encontra os dramas que eu já assisti/estou assistindo e uma nota em estrelas), o viki é um site super gostoso para os amantes de doramas.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? A regra do ‘menos pessoas acessam a internet de madrugada’ se repete aqui. O fato é que tem horários em que o viki é tão acessado que é quase impossível assistir os doramas (costuma acontecer entre 7 e 9 da noite), eu nunca tive problemas com o site de madrugada – apesar do site ainda ser bastante acessado a essa hora.

● Organizar a caixa de entrada do email

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Com o fim do dia fica mais fácil decidir o que excluir ou não, já que várias promoções e coisas do tipo são válidas até a meia noite de determinada data. Você também pode ficar ciente das mensagens relacionadas a afazeres do dia que está começando e planejar ele antecipadamente.

● Sentir nostalgia

   As formas de satisfazer essa saudade do passado variam muito dependendo do meu humor no dia, eu vou de ver fotos salvas em pastas e redes sociais antigas à jogar meus joguinhos favoritos quando eu era pequena (o que geralmente me faz descobrir jogos bem interessantes para recomendar a minha priminha e minha irmã caçula), assistir programas antigos (quando possível, porque na verdade não é muito fácil encontrar programas dos anos 90 na internet) também é uma das minhas atividades nostálgicas favoritas.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Eu já ouvi muitas pessoas falarem que sentem mais nostálgicas durante a noite/madrugada, principalmente quando tudo está silencioso e você começa a pensar mais. Como não lembrar dos momentos incríveis do passado e das pessoas a quem você é grato (a) quando você está simplesmente lembrando? Eu não sei bem se isso realmente é igual para todo mundo ou se são apenas algumas pessoas – nunca vi nenhuma pesquisa relacionada -, mas eu por experiência própria concordo com essa teoria.

● Se viciar

   O Animal Jam também tem atualizações diárias depois da meia noite, mas são apenas presentes e não mudanças significativas como crescimento na idade/desenvolvimento do seu animal. Eu super recomendo esse jogo, se você tem filho(a) pequeno, controla o tempo que ele(a) fica online e procura jogos saudáveis para ele(a), super vale a pena comprar uma conta membro (parte do valor é revertido para ajudar o projeto ‘Grandes Felinos’ do National Geography), e se você não quer gastar dinheiro com o jogo, tudo bem, o jogo ainda é bastante divertido – e viciante – sem a conta membro, além do mais é super educativo, então vale muito a pena indicar aos seus filhos. O jogo tem tantas características que eu poderia fazer um masterpost só sobre ele.

   O Papa Louie tem jogos de vários tipos, mas os que mais merecem a atenção das garotas (e eu digo isso porque garotas em geral gostam de jogos menos violentos e diferentes dos favoritos dos garotos, mas claro que não existe nenhuma restrição de sexo para um video game, duh) são os simuladores de lanchonetes – meus favoritos desde pequena. O Papa Louie tem uma enorme variedade de lanchonetes de fast food para você brincar de cozinhar o que tiver afim, tem a taco mia, a donuteria, a pastaria, a cupcakeria, a hot doggeria, a pancakeria, a burgeria, a pizzeria, a wingeria, a cheeseria, a bakeria, a sushiria e a minha (e da minha priminha de 7 anos) favorita, a freezeria. Alguns simuladores de lanchonetes estão disponíveis em aplicativos para iphone e android, mas eu ainda não os testei.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Isso definitivamente não é algo para ser feito quando você vai ter um dia corriqueiro começando bem cedinho no mesmo dia. Mas pode ser uma boa experiência se feito no meio do ócio das férias quando bate aquela insônia e seu relógio biológico vira de cabeça para baixo – claro que isso não é recomendável para pessoas que não tem muito auto-controle e que teriam dificuldade em “se desviciar” quando fosse conveniente.

● Fangirling

   Eu costumo visitar os fóruns (o soshified mais especificadamente), fanpages (One Generation, So One, Real VIXX Brasil & ALL FOR VIXX) e grupos (B1A4 Brasil) dos meus ídolos favoritos como fonte de conteúdo.

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Novamente, porque tem menos pessoa online e a internet está mais rápida. Nada pior do que ter o vídeo travando naquela apresentação maravilhosa do seu ídolo, não é mesmo? Além do mais, se você for fã de ídolo internacional, certamente vai encontrar outros fãs online graças ao fuso-horário.

● Apoiar Causas

   – Por que fazer isso depois da meia noite? Se você já assinou uma petição no avaaz, provavelmente recebe emails lhe avisando de petições relacionadas. Como a madrugada é um bom momento para organizar a caixa de email, se torna consecutivamente um bom momento para assinar as petições.

E você, o que faz na internet depois da meia noite?

Disclaimer: Esse post foi originalmente escrito em 2014 e os elementos citados, bem como os meus costumes, podem ter sofrido alterações.

  • Mayara Vieira

    Em 21.01.2017

    Eu faço mil coisas, rs. Mas o que eu mais faço é post pro blog. Minha inspiração só vem de madrugada rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Reply

  • Vanessa Medeiros

    Em 21.01.2017

    Oii Mariana, tudo bem?

    Adorei a lista de coisas que você faz após a 0h. Eu tenho um email que não olho a caixa com cuidado faz uns anos e todas as notificações das redes sociais vão parar lá, imagina a bagunça que na está hahah. Eu amo fazer coisas na madrugada, me sinto tô mais disposta.

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    Reply

  • Dany

    Em 21.01.2017

    Dificilmente eu estou acordada depois da meia-noite em casa.
    Mas, raramente, quando isso acontece eu aproveito para visitar blogs amigos ou atualizar o meu.

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    Reply

  • Marcelo Alves

    Em 21.01.2017

    Eu geralmente fico passando de site em site, lendo coisas como teoria da relatividade ou reprodução das aves, tambem vejo coisas sobre política e passo maior parte do tempo nas redes sociais, mas tudo isso antes das 00hs pq tou na rotina de dormir antes das 22hs

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Reprodução das aves? Exótico, hahaha.

    Reply

  • Gabriela

    Em 21.01.2017

    Então, normalmente eu sempre consigo dormir bem toda noite. Mas no dia que eu tiver insônia vou seguir as suas dicas, pois elas são bem interessantes.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-geografia-de-nos-dois.html

    Reply

  • Camila Faria

    Em 21.01.2017

    Oi Mariana, eu não faço nada depois da meia noite na internet porque simplesmente NUNCA estou no computador nesse horário. Eu já trabalho o dia todo com a internet aberta e acabo privilegiando outras atividades à noite, bem longe do computador de preferência. Hahaha! Beijo, beijo :*

    Reply

  • Adriana Leandro

    Em 21.01.2017

    Depois da meia-noite é muito bom assistir vídeos por que não travam muito. Eu também gosto de ler algum livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    Reply

  • Mel Falcão

    Em 21.01.2017

    Mana, se eu disser que a aba com Papa’s Taco Mia! tá aqui aberta pra quando eu fechar aqui tua janela já ir lá direto jogar uma partida? Pois é kkkkkk! Obrigada pelas dicas, já coloquei o post nos favoritos pq achei vários links interessantes. E que layout é esse, mulher? Maravilhoso!

    melninas.blogspot.com.br

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Eu era viciada nos jogos do Papa Louie, mas hoje em dia não consigo jogar muito sem enlouquecer
    Eu amo quando elogiam o layout porque eu fiz com tanto carinho. O-BRI-GA-DA

    Reply

  • Launna

    Em 21.01.2017

    Yay, your comment section is fixed. I tried to drop by a couple of times. I hope you are doing well Mariana? I wanted to thank you for your very sweet comments, I really appreciate them xox I have had a lot to deal with over the weekend and I got behind on answering my blogs and not sure when I will be able to write, soon I hope and always feel better once I write… it feels good to get things out xox

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Sorry for this Launna, it took me more than 24h to notice the problem and another one or two to fix it…

    Reply

  • hellz

    Em 21.01.2017

    OOOOOOOOOOOOOOI

    ai… ler de madrugada é a melhor coisa. Não tem ninguém pra interromper, o silêncio da noite é propício e você já embarca naquele sono gostoso pós-leitura. MUITO BOM MEIXMO. Quem não faz isso, não sabe o que tá perdendo u.u

    e nostalgia é praticamente meu segundo nome, molier. Depois que as luzes se apagam, só dá eu e minha cabeça viajando pra eras passadas que eu nem sabia que lembrava mais HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    Reply

  • Vanessa

    Em 21.01.2017

    Vc faz muita coisa!! Olha, eu costumo fazer diferente… durmo extremamente cedo porque chego cansada do serviço e acordo por volta das 4 da manhã para navegar <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Em dias de aula eu também faço isso!
    Primeira pessoa que eu conheço que gosta de acordar as 4 da manhã que nem eu, bate o/

    Reply

  • Váh

    Em 21.01.2017

    Sexta e sábado é sagrado eu ficar na internet até depois da meia-noite!
    Ver programas dos anos 90 é muito bom e de madrugada realmente bate aquela nostalgia maior do que o normal mesmo.
    Quando não tem quase ninguém online eu gosto de fazer posts para o meu blog, escrever textos, ver clipes das bandas que eu gosto, descobrir bandas novas porque nesse horário parece que estou com mais paciência, e pesquisar conteúdos também é ótimo, assim como você disse.
    Eu sou uma pessoa do dia, mas a noite também tem suas vantagens.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Reply

  • Thami Sgalbiero

    Em 21.01.2017

    Eu tinha uma mania terrível de ler de madrugada, daí esperava todo mundo ir dormir na minha casa, pra ir pra sala, ligar a luz e ficar deitada lá no sofá lendo meus romances do Nicholas Sparks, era meio que rotina, fazia isso até quando tinha que acordar cedo pra ir pra aula de manhã. Depois de levar muito esporro do meu pai, falando que eu iria piorar a minha vista, tive que parar com essa mania, e também porque entrei pra faculdade e aí as horas de sono viraram valiosas, hahaha! Também jogava esses joguinhos de madrugada, mas era mais o Habbo e aquele Stopots (que é tipo uma adedanha online) tem várias salas a noite com várias pessoas jogando, hahaha! Isso de achar as coisas realmente é mais fácil de madrugada. Sempre faço essa limpeza no e-mail no fim do dia, realmente é bem bom. Sentir nostalgia é tão eu, ainda mais quando me pego indo em perfis de pessoas que eu não tenho mais intimidade e lembro de quando eu me divertia com essa pessoa, aí logo depois percebo o quanto essa pessoa mudou, mas que mesmo assim sinto saudades. Ufa! Hahaha! Adorei o post, Mari!

    Beijos!

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Eu tinha uma mania parecia, jogava gartic, que é um “adivinhe o desenho”.

    Reply

  • Kemmy Oliveira

    Em 21.01.2017

    HAHA curti!
    Eu sou uma pessoa muito notívaga, então eu praticamente durmo durante o dia e fico acordada durante a noite (enquanto estou de férias, claro)
    Amoooo ler de madrugada, com o silêncio da noite e tal
    Adoro organizar os e-mails porque durante o dia fica chegando coisa e mais coisa e já me irrito
    E simmm, ótimo pra assinar petições!

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras

    Reply

  • Lyvia Vieira

    Em 21.01.2017

    Amei o post,super legais as coisas que você faz depois da meia noite.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    Reply

  • Kaila Garcia

    Em 21.01.2017

    Eu amava jogar esses joguinhos, sério. Hoje eu nem fico mais acordada depois da meia noite! Hahhahaha ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Reply

  • Luana Souza

    Em 21.01.2017

    Eu costumo dormir essa hora, quando chega esse horário eu já estou morrendo ahhaha que bacana o último jogo, fiquei curiosa <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    Reply

  • Thaiane e Thalita

    Em 21.01.2017

    Não somos muito de ficar na internet até tarde, preferimos assistir filmes e séries nesse horário. Mas gostamos de conhecer esse site de jogos, também gostamos de jogos de lanchonetes são bem viciantes. Respondendo ao seu comentário lá no blog, fazermos roupas plus size também. Ficamos felizes que tenha gostado do nosso ateliê!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Quando meu corpo der uma estabilizada no tamanho eu certamente vou comprar no ateliê de vocês, as roupas são lindas!

    Reply

  • Barb

    Em 21.01.2017

    Oi Mari, tudo bem?
    Adorei o post. E também costumo ler depois da meia noite, porque acho um horário mais tranquilo 🙂

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    Reply

  • Amanda Mércuri

    Em 21.01.2017

    Tomara que caia fica muito esquisito no meu corpo! Sei lá… Pode ser só impressão, mas eu me sinto mal de qualquer jeito!

    Também gosto de ler e organizar a caixa de entrada do e-mail! Normalmente eu também fico escutando música e respondendo a galera do Blog (aliás, estou escrevendo esse comentário às 23:45)!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    Reply

  • Nanda

    Em 21.01.2017

    Eu li o titulo do texto e fiquei com aquela carinha (“( ͡° ͜ʖ ͡°)”) achando que era um post com dicas +21, mas dai desci a barra de rolagem e vi a docete, do amor doce, e comecei a rir sashaushusa (consequentemente lembrei que não peguei os PAS do dia :v por que também sou dessas)
    Confesso que não tenho capacidade mental para ler coisas extensas depois da meia noite (petição no Avaaz? Vish. Acho que nem organizar a caixa de E’mail dá), o máximo, é livro. Mas tem que ser um livro tranquilo, nada rebuscado. Ou então uma fanfic muito fofa hsauhsuas (acabei de lembrar das madrugadas onde passei lendo fanfic de yuyu hakusho, aos 12 anos)
    Gostei da idéia do post ^ ^
    Beijos Marii

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Eu sabia que algumas pessoas pensariam em conteúdo 18+, mas pensei apenas “CLICK BAIT!” hahaha

    Reply

  • Nanda

    January 26th, 2017

    hsauhsuas fui pega u .u

    Reply

  • leticia Olegario

    Em 21.01.2017

    não gosto muito de jogar, acho que ja foi o tempo pra isso rs, mas gosto de assistir depois das 00H principalmente série, sou viciada ^^
    beijos até mais
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    Reply

  • Mariana Peixoto

    January 26th, 2017

    Eu gosto de jogar porque tenho ansiedade e os jogos me distraem, mas não jogo com muita frequência…

    Reply