Wreck This Journal (Destrua Este Diário) – Parte 1

Em 31.07.2016   Arquivado em Me, Reviews

    O período de “modinha” até já passou, mas aqui estou eu finalmente com as primeiras páginas do meu Destrua Este Diário. Tenho ele desde setembro de 2015, mas quando eu não demorei a postar algo aqui no blog, não é mesmo?!

● Este livro pertence a:
    Eu tentei usar vários materiais brancos para escrever, mas eles eram muitíssimo discretos. Eu teria partido para a tinta gauche se as minhas não tivessem sumido misteriosamente, então acabei usando corretivo. De certos ângulos é até bem aparente. A forma “miúda” não está tão pequena assim, já que eu usei hidrocor e menor que isso só ilegivelmente, apesar de eu já ter visto várias pessoas que não gostaram da primeira tentativa terem refeito e colado bem bonitinho por cima, eu acho que como o objetivo do livro é quebrar o perfeccionismo, deixar como foi feito é mais válido.

● Materiais:
    Muitas pessoas escondem a lista de materiais em suas artes na página por acharem ela inútil, eu gostei muito da lista então em vez de desenhar por cima dos materiais decidi marcar os materiais na lista com eles próprios. A lista ainda está incompleta, mas como eu pretendo fazer um vídeo flip through quando terminar, resolvi postar aqui assim mesmo.
● Numere as páginas você mesmo:
    Cheia de numeração de páginas de revista! Levei uns 3 dias para completar, mas eu curti o conceito então valeu o esforço.

● Fure está página com um lápis:
    Poríferos! Você não me conhece o suficiente se não esperava uma referência a biologia em algum lugar.

● Costure esta página:
    Eu tentei bordar pela primeira vez na vida e cometi muitos erros, mas já diria Thomas Edison, eu não fracassei, eu apenas descobri várias formas de não bordar. Primeiro, o material; logo no primeiro ponto eu percebi que bordar no papel seria um grande desafio porque ele rasga (pode parecer meio óbvio, mas é possível costurar normalmente no papel já que a ponta da agulha é afiada fazendo um buraco preciso, mas a agulha de bordado tem uma ponta mais arredondada, e eu usei uma agulha número 22, o que definitivamente foi uma péssima escolha para o material), eu colei um tecido TNT atrás da página para ajudar com isso, mas depois desse livro eu definitivamente não pretendo voltar a bordar em papel nunca mais! Segundo, a preparação; como uma pessoa sem qualquer ideia de como bordar eu fui pesquisar na internet. Acontece que os vídeos que mostram os pontos pulam a etapa “colocar a linha na agulha” e eu pensei que o certo era dar um nó em dois fios juntos como fazemos para costurar normalmente, eu sentia que tinha algo errado nessa etapa porque a linha não parecia tão grossa nos vídeos e eu via minha avó bordando quando eu era muito pequena e, apesar de não lembrar com clareza, eu sabia que não era igual a como costuramos normal. Apesar da intuição gritando eu ignorei esse detalhe até que o desenho estivesse praticamente completo (faltando somente o caule, o título da página e o ponto caseado na borda para evitar que o tecido de baixo desfiasse – porque afinal de contas se ele desgrudar a página será apenas buracos porque a linha está praticamente só no tecido de tão rasgado que o papel ficou). Outra detalhe da preparação que eu acredito que tenha atrapalhado foi pintar o fundo de azul com aquarela, o que fragilizou ainda mais o papel.
    Se você borda você provavelmente está rindo muito da minha cara agora, eu sei. Mas eu prometo que no futuro bordarei algo decentemente e postarei aqui para me redimir por essa catástrofe de página. De qualquer forma é bastante especial ter meu primeiro bordado registrado em vez de simplesmente descartado para me poupar vergonha como eu faria se não estivesse no livro.
    No lado oposto tem a maior preciosidade que esse livro vai ter, o último item que eu tenho da minha falecida avó, um guardanapo de tecido bordado por ela (tem até uma manchinha de café *u*), o contraste é enorme entre essa obra de arte dela e meus pontos desajeitados. Como eu não queria cortar algo tão importante para mim apenas o dobrei e preguei no livro, o que foi um desafio já que dobrado tinham mais camadas de um tecido que já é grosso o que me fez furar ambos os dedos com uma agulha que nem ponta tem, além de fazer muitos – muitos mesmo – pontinhos nas páginas anteriores na hora de forçar a agulhar a atravessar o tecido. Se o subtítulo do livro não fosse “criar é esculhambar” eu certamente estaria muito frustada com tudo isso, mas o propósito do livro faz todo o esforço valer a pena.

● Esta página é um letreiro. O que você quer que ele exiba?
    “A juventude não voltará”, do MV de RUN (JPN Ver.) de BTS.

● Reúna Insetos Mortos Aqui:
    Muita gente não cumpre esse comando literalmente, mas como uma garota criada em casa com quintal/jardim minha vida inteira, quando se trata de insetos eu não tenho nada a perder.
    Minha primeira aquisição para página aconteceu no dia 27/02, quando faltou água e me irmã resolveu tomar banho no chuveirão do jardim mas encontrou uma vespa construindo seu ninho em um dos buraquinhos do chuveiro. Minha irmã envenenou a pobrezinha sem dó, e eu me aproveitei da situação para pegar o futuro defunto que se contorcia desesperadamente. Já diz o ditado, “o primeiro passo é metade do caminho”, os outros insetos foram bem mais fáceis de encontrar, mas alguns (2 baratas, uma fêmea manganga e uma bela aranha listrada) eu tive que retirar do livro e jogar fora porque começaram a se decompor de forma bem nojenta, minha dica para quem quiser usar insetos de verdade é: Deixe ele no sol (dentro de um recipiente para não virar refeição de formiga) por um tempo para a carcaça secar.

E você, conhece o livro? Quais as suas páginas favoritas?

  • Miguel

    Em 31.07.2016

    Olá querida 🙂 Antes de tudo eu não sou brasileiro mas, para ser sincero, não me importava nada de o ser eheheh 😀 Agradeço imenso o elogio 😀

    Fiquei a conhecer o teu blog que adorei 😀 Muito sinceramente acho que teria muita pena de estragar esse género de livros 😮 Depois de tanta entrega e dedicação 😀 Tenho um super parecido que anda comigo para todo o lado 😀

    NEW REVIEW POST | NOVEX PRA BOMBAR: Creme de Tratamento e Crescimento Ultraprofundo.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Reply

  • Alice

    Em 31.07.2016

    Oiii Mariana

    Primeiramente, caramba que blog maravilhoso! Amei o design e o cabeçalho, parabéns, super bom gosto!
    Nossa, fazia tempo que não via um post (resenha) sobre Destrua este Diário. Acho que eu fui uma das únicas que nãos e rendeu à tentação de ter esse livro…rsrs
    Sério mesmo que uma das partes pede insetos mortos…aiii meu Deus.
    O mais legal é que a gente acaba fazendo um monte de coisas pra completar as tarefas do diário, coisas que aliás quase nunca fazemos, acho essa proposta o máximo.
    Respondendo seu comentário lá no blog, eu sou brasileira sim, mas moro em San Isidro, na Argentina, há 6 anos e meio.
    Já usei as fraldas de treinamento na minha bebê mas a impressão que me deu é que dava meio que na mesma pra ela, então agora eu espero uns 10 minutos após as refeições pra esquecer ela um pouco lá no troninho, tem funcionado, mas às vezes acontecem “acidentes” fora de hora… mas aí já acho que é normal, o segredo é só ter muito desinfetante (e daqueles cheirosinho) em casa…rsrs

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    Reply

  • mariana_plp

    August 15th, 2016

    É ótimo ouvir que você gostou do design e cabeçalho quando eu fiz sozinha e sem ter experiência

    Reply

  • Sofia veloso

    Em 31.07.2016

    Não conhecia mas parece ser bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    Reply

  • Densi Queiroz

    Em 31.07.2016

    Oi Mariana!
    Amei seu post, fazia um tempo mesmo que eu não via nenhuma postagem em blogs sobre o Destrua Esse Diário. Amei a forma criativa que encontrou para realizar todas as tarefas solicitadas (que deu um resultado muito lindo por sinal).
    Achei seu blog uma graça e tenho certeza de que irei voltar aqui, espero que seja recíproco haha.

    Beijos da D.

    http://densire.blogspot.com/

    Reply

  • mariana_plp

    August 16th, 2016

    Densi, infelizmente não estou conseguindo acessar seu blog

    Reply

  • Densi Queiroz

    Em 31.07.2016

    Oi Mari,
    Fazia mesmo um tempo que eu não via postagens sobre Destrua Esse Diário, amei a forma que encontrou para acatar a todas as tarefas que o livro propõe – queria saber se as flores você bordou também – apesar de eu achar que eu não teria coragem de guardar insetos mortos em um livro (ou em qualquer lugar) acho a proposta do livro bem interessante pelo fato dessa interação direta com o leitor. Fora que é um ótimo presente pra se dar pra alguém que acha que livros são meio chatos hahaha.
    Achei seu blog uma graça, planejo voltar com certeza haha. Obs.: gostei muito da sua visita ao meu ^-^

    Beijos da D.

    http://densire.blogspot.com/

    Reply

  • mariana_plp

    August 16th, 2016

    As flores da página sim, as flores do lenço foram bordadas pela minha avó

    Reply

  • Bianca Condé

    Em 31.07.2016

    Para tudo! Que perfeito o seu diário, achei tudo tão bonito e criativo… sem contar que fiquei encantada com o seu carinho com a sua vó, infelizmente as pessoas não vivem para sempre ao nosso lado mas só de ver esse guardanapo bordado tenho certeza que seu coração enche de lembranças alegres.

    Reply

  • Lorrayne

    Em 31.07.2016

    Que post maravilhoso
    Sou doida pra comprar pra mim. Desde que fiquei doida por um.
    Uma pena, rs
    Mas o seu está lindo
    Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com

    Reply

  • Launna

    Em 31.07.2016

    Mariana, I thought I had dropped by and commented… this is a cute book and a sweet idea xox… I wanted to thank you for dropping by my blog and commenting, have a lovely day xox

    Reply

  • isabelle jordache

    Em 31.07.2016

    eu amoooo esse livro hahahahahh
    deveria gravar destruindo ele
    beijooos

    Reply

  • mariana_plp

    August 16th, 2016

    Infelizmente não sou muito de gravar vídeos (apesar do blog ter canal), mas posto o processo de destruição no “snapgram” do insta, caso queira ver é @mariana_plp

    Reply

  • Amanda Mércuri

    Em 31.07.2016

    Eu gosto daquela linha. Mas tenho poucos itens, porque acho os valores meio salgadinhos! hehehe!

    Conheço esse livro por causa dos milhões de comentários que vi na internet. Nunca me interessei de fazer, porque sou esquecida demais (aí demoraria muito pra terminar).

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    Reply

  • mariana_plp

    August 16th, 2016

    Eu estou fazendo ele bem devagarinho (tenho ele desde 2015 mas só tinha essas páginas completas quando fiz essa postagem), acho que ele ajuda a relaxar bastante e isso é o que vale

    Reply

  • Gabriela Soares

    Em 31.07.2016

    MEU DEEEEEEUS! Fiquei até com vergonha das “artes” que eu fiz no meu Destrua Este Diário, sério mesmo, menina, cê A R R A S O U! Adorei todas, mas acho que minhas favoritas foram o letreiro e o bordado!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    Reply

  • Váh

    Em 31.07.2016

    Eu tenho muitaaaa vontade de ter esse diário, mas eu teria muita dó de riscá-lo e tudo mais hahahah, mas parece tããão divertido cumprir o que ele pede!!
    Então, eu já fui algumas vezes no Shalom, mas não faço parte sabe? Só fiz minha inscrição da JMJ com eles e lá na Polônia fiquei com eles e tudo mais. Na verdade eu e minha mãe vamos em várias igrejas católicas, fazemos novena em uma, vamos na missa em outra e por aí vai haha.
    Nunca tinha ouvido falar no Movimento dos Focolares, como é?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Reply

  • Marina

    Em 31.07.2016

    Tenho esse livro e fiz pouquíssimas coisas nele.. Eu amei sua criatividade hahahah não me considero tão criativa assim, acabo fazendo ao pé da letra mesmo, :/ hahahh
    Beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Reply

  • mariana_plp

    August 18th, 2016

    Eu tento fazer ao pé da letra o máximo que posso para não fugir do objetivo do livro, mas gosto de dar um toque de criatividade para não deixar muito sem graça, rs

    Reply

  • Rafael Campos

    Em 31.07.2016

    Adorei a postagem. Tenho um diário desses com a capa cinza, que ganhei em 2014 (eu acho) da minha irmã, e mal comecei a seguir as instruções e já abandonei ele, hehe.
    Gostei muito da sua criatividade e da forma que você organizou os elementos.
    Ahhhh, e eu amooo aquele bichinho que é preto e tem uma listra e uma bolinha branca. Achava vários quando eu era pequeno nos pés de acerola, haha.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    Reply

  • mariana_plp

    August 17th, 2016

    Eu pretendo comprar os da capa cinza e vermelha depois, relaxo muito fazendo as atividades do livro.
    Aqui nós chamamos eles de “soldadinhos”, peguei no pé de carambola ^^

    Reply

  • hellz

    Em 31.07.2016

    MAS MINHA GENTE: que obra de arte você fez com o seu diário! eu comprei um em 2014, mas não consegui algo nem perto do que você fez!

    Achei lindíssima essa página do letreiro, da costura e os pontinhos desenhados na página. Acho que vou te emprestar o meu pra você dar uma arrumada HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    Reply

  • mariana_plp

    August 17th, 2016

    Xiih, você não sabe a sorte que é eu fazer uma página legal, eu tenho várias precisando de uma arrumada!

    Reply

  • Kaila Garcia

    Em 31.07.2016

    Quando eu era mais nova era doidinha para comprar esse livro, depois acabei esquecendo e nunca comprei. Acho que deve ser mega divertido preencher as páginas e explorar esse livro!

    http://www.kailagarcia.com

    Reply

  • mariana_plp

    August 18th, 2016

    Eu acho super relaxante. O livro é bem mais barato hoje em dia, se eu fosse você super compraria!

    Reply

  • Swilla Neves

    Em 31.07.2016

    Livro realmente muito caprichado e bonito.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    Reply

  • carolina xavier

    Em 31.07.2016

    Era doida por um desse, mas não seria tão caprichosa igual a você ficou incrivel serio mesmo
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    Reply

  • Tay Ribeiro

    Em 31.07.2016

    Que lindo que ficou o seu 🙂
    Eu era doida para comprar um desses, só que sou do tipo sem criatividade e jeito e acabaria deixando tudo mal feito ou nem faria a metade rs
    beijos

    Reply

  • Cami

    Em 31.07.2016

    Wow so creative! I have this myself and I just love it :))

    itscamicreative.blogspot.dk
    -Cami

    Reply

  • Winn

    Em 31.07.2016

    cute post and journal! 😀

    xoxo
    Winn

    Reply

  • Magda Carvalho

    Em 31.07.2016

    Que livro lindo adorei
    http://retromaggie.blogspot.com/

    Reply

  • Adriana Leandro

    Em 31.07.2016

    O seu livro está ficando lindo e gostei muito da página cheia de números. Eu já terminei o meu e demorei um tempão pra fazer, mas só desenhei porque fiquei com medo dele ser devorado por bichos, já que tem muita formiga aqui na minha casa. Agora estou fazendo o livro 1 página de cada vez, tenho outros pra fazer e ainda quero compras outros que já foram lançados. Sou louca por livros interativos. Bjus!

    galerafashion.com

    Reply

  • mariana_plp

    August 18th, 2016

    Vou adicionar esse livro na minha wishlist

    Reply