O Misterioso Conteúdo do Leite Sabe

Em 04.04.2015   Arquivado em Reviews

   No dia 24 minha irmã me marcou nessa publicação, que havia sido compartilhada pelo meu tio:

Peço aos amigos que compartilhem, pára que possa chegar aos representantes do leite SABE. Obrigada!Posted by Cristina Fonseca on Domingo, 22 de março de 2015


   No vídeo a senhora Cristina Fonseca mostra sua descoberta ao, por curiosidade, abrir a caixa do leite desnatado Sabe para checar o porquê quando o leite acaba você ainda sente um peso dentro da embalagem, para a surpresa da consumidora e de todos que assistiram ao vídeo, foi constatado que no fundo da embalagem há o que se parece com um bloco de nata acumulada.

    A postagem foi logo excluída, eu contatei a autora e ela me contou que retirou o vídeo porque foi “visitada em casa por uma jovem que trabalha na fábrica em Sergipe e eles foram muito simpáticos”, ainda de acordo com a autora, “deu um problema de decantação em 3 lotes, quando eles colocaram as vitaminas e o cálcio!” Os leites comprados por ela também foram repostos.

   Como a minha família também é grande consumidora do produto, resolvi checar por mim mesma as embalagens do leite desnatado, integral e achocolatado (sabidinho).
   O leite achocolatado não apresentou tal conteúdo estranho (e por isso eu não me dei ao trabalho de fotografar).
   O leite integral possuía apenas uma camada bastante fina do conteúdo cremoso, por ser tão fina e com uma consistência menos sólida, não tinha como retirar da embalagem sem desmanchar, então tirei a foto segurando a caixa em posição deitada para mostrar que não escorregava como leite, ou seja, não é tão líquido como o leite.

   Já o leite desnatado também apresentou o suposto bloco de nata, mas numa quantidade bem menor que a do vídeo.

   O que você acha de tal revelação? Você acha que a atitude da empresa de não divulgar uma nota pública sobre os lotes problemáticos é condizente com uma marca que merece ser respeitada? Você compraria o leite desnatado da marca mesmo correndo o risco de se deparar com um bloco de nata pertencente a um dos lotes danificados?

  • Marília Pessoa

    Em 04.04.2015

    Aqui em casa não consumimos leita da marca Sabe, mas às vezes minha mãe compra outros tipos de leite de caixa. Achei interessante a senhora ter aberto a caixa de leite por curiosidade para ver porque continua com algum peso mesmo após acabada.
    Acho que a marca está agindo com negligência e não está respeitando os consumidores, uma vez que toda falha deveria ter sido exposta aos consumidores. Afinal, estamos lidando com alimentação, uma coisa muito séria que pode acarretar problemas de saúde.
    Eu não compraria se soubesse que estaria correndo riscos!
    Muito importante seu post! Vai alertar muita gente!

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog. Respondendo: eu conheço a Vult, também é popular aqui em Pernambuco. Os produtos da marca são bons e bastante acessíveis. Sobre as fotos dos batons, as fotos não são minhas, são da Karol Pinheiro.
    Nunca testei um BBcream, mas tenho vontade! Todo mundo elogia esse produto!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    Reply

  • Clayci

    Em 04.04.2015

    Bom, acho que não foi ético da parte da empresa, se é um problema INCOMUM, acho que seus consumidores devem saber o que aconteceu..
    Não deveria ter tirado a publicação isso é importante poxa =/

    Reply

  • Gabryel Fellipe El Costa

    Em 04.04.2015

    Fiquei meio surpreso com a atitude dessa marca. Bom, mas eu percebo que se uma marca é respeitada, ela precisa manter a boa fama, e o que os representantes fizeram foram assumir a responsabilidade de manter a reputação. Mas, claro! Eles deveriam dar algum tipo de exposição para que esse caso fosse conhecido e encerrado, explicado os casos e deixando ciente que coisas assim acontecem. Mas devem tomar cuida, obvio.

    gabryel fellipe – quimeras mirabolantes

    Reply

  • Natz Sodré

    Em 04.04.2015

    Ai que nooooojo essa nata, fora que deve fazer super mal, eu já não gosto quando a temperatura do leite cria uma natinha no meu nescau, que dirá uma nata absurda dessa! É uma falta de respeito com o consumidor, eu AMO leite, mas sou bem atenta na hora de comprar porque já aconteceu vários casos com leite na mídia ne.. Sempre bom tomar cuidado e saber escolher, nunca ir pelo "mais barato", pelo contrário, o mais caro tem menos risco de ter alguma modificação. Beijokas! 🙂

    Reply

  • PHANNY TEEN // BLOG ÚNICO♡

    Em 04.04.2015

    Eles deveria ter publicado algum nota de aviso. E não,eu não compraria depois de vê algo do tipo.

    Fica com Deus!!

    Reply

  • Teera

    Em 04.04.2015

    Eu adoro leite, mas raramente tomo leite de caixinha, sempre é o de saquinho pelo fato de eu já estar mais acostumada com ele.
    Acho uma falta de respeito com o consumidor, eles, de alguma forma, tinha que verificar para ver ser não tem nenhum erro antes de colocar no mercado
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    Reply

  • Camila Kellen

    Em 04.04.2015

    Nossa, que situação, hein?
    Queria ver a postagem mas tá indisponível… Isso me lembrou o problema cm a Coca-Cola

    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com
    Quer decorar seu quarto?

    Reply

  • Luly

    Em 04.04.2015

    Não tinha ouvido falar disso mas já digo: que nojinho! Depois dessa eu jamais compraria qualquer leite da marca, sério!

    Reply

  • A.B Esmalte & Arte

    Em 04.04.2015

    Bem estranho isso.
    Aqui em casa gente não bebe leite que vem em caixa não.

    | A.B Esmalte & Arte |

    Reply

  • -Lunii †

    Em 04.04.2015

    Nata não é uma coisa ruim, bem, pelo menos nata de leite da fazenda não é, minha vó mesmo come nata com pão, eu não gosto, mas tem gente que adora, ela também pode ser usada para fazer biscoitos, que aliás é uma delícia, se você reparar em algumas vezes que for beber leite e sai umas bolinhas brancas, é nata.
    Eu não sei se isso é ruim para o corpo, já que o leite é diferente, mas a nata ela é uma ''gordura do leite'', nada muito grave.
    sessão proibida †

    Reply

  • Mariana Peixoto

    May 19th, 2015

    De fato, nata não é nada anormal no leite integral, que é mais indicado para crianças por ter mais vitaminas. Mas qual o propósito de um leite desnatado que tem nata?

    Reply

  • Thainara Amorim

    Em 04.04.2015

    Olá.
    Nossa,que ruim eles não terem avisado,porque tipo,é obrigação!Se o produto que você produz sai errado,você não deve nem vendê-lo,mas se por acaso você não tomou ciência disso e acabou vendendo,quando descobrisse,o certo é avisar aos clientes.
    Sempre sou muito paranóica com produtos assim,principalmente leite e derivados.
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    Reply

  • Natali Loure

    Em 04.04.2015

    nossa , mas se acontece-se isso comigo eu ligaria até a empresa iria no Procon reclamar , atrás dos meus direitos , isso é um absurdo deixar quieto !

    http://www.nataliloure.blogspot.com

    Reply

  • Isabely Rodrigues

    Em 04.04.2015

    Só com os leites dessa marca, pois minha mãe sempre abre as caixinhas de leite e nunca vimos isso rs
    Já tem post e vídeo novo no canal e no blog, não deixe de ver <3
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    Reply

  • Edwin Lafaiete

    Em 04.04.2015

    Caramba, eu não sabia disso. e como estudante de comunicação, acredito que a empresa tem que falar sobre isso sim, pelos lotes que foram veiculados com esse problema e falar o porque isso aconteceu.

    Isso é em todos os lotes? ou o seu lote era o mesmo da Cristina?

    Abraços, Edwin.
    http://www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    Reply

  • Mariana Peixoto

    May 19th, 2015

    Eles disseram que três lotes foram afetados, mas eles não informaram quais lotes foram.

    Reply

  • Hinata Chan

    Em 04.04.2015

    Yooo belezura!?
    Para ser sincera nunca tinha ouvido falar dessa marca "Sabe", porém como sou péssima para decorar nomes de coisas famosas é bem capaz de eu já ter bebido leite dessa marca e nem ter me dado conta '-'
    Enfim, esse problema com leites não é de hoje em dia, uns tempos atrás deu um grande problema com umas marcas bem famosas, no qual, elas estavam colocando água ou conservantes acima do limite permitido para cortarem gastos e para que o leite durasse mais.
    Sobre esse bloco de nata, acredito que esteja muito longe de ser apenas um "problema em 3 lotes", ainda mais por eles terem ido pessoalmente na casa da pessoa que postou o vídeo. Acredito que o melhor a se fazer é avisar os outros ou então mandar algum email para algum jornal local (alguma coisa do tipo), expor a situação e deixar de comprar o leite dessa marca, pois esse problema não me parece ser apenas um problema de decantação, podem estar adicionando algum produto químico no leite (o que infelizmente é bem comum de acontecer =/).
    Kiss ~http://ddoce-anime.blogspot.com.br/~

    Reply

  • Bárbara Ximenes

    Em 04.04.2015

    Meu Deus! Eu nunca tomei nada da marca Sabe.
    Quando eu for tomar leite novamente (mesmo que seja de outra marca) eu abrirei para ver se tem isso ai o3o

    Equalizando[visite, baby]

    Reply

  • ✧ nali ♡

    Em 04.04.2015

    Eu deteeeeesto leite, então nem presto atenção nisso. Será que essa nata que fica é por conta do liquido que escorre?

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    Reply

  • Shana

    Em 04.04.2015

    Nunca vi essa marca aqui em São Paulo, mas depois do escândalo do leito de uns anos atrás, eu sou bem cautelosa D: Se aparecesse aqui, eu não compraria. Acho no mínimo suspeito que a marca não tenha se manifestado publicamente – esconder fica feio, né gente…
    Aproveito pra agradecer a visita ao Hishoku <3 E fico feliz que o layout tenha agradado, haha XD Eu tento não me levar muito pelas tendências e me manter no estilo que eu gosto, dar asas à criatividade – porque se todo blog for igual, acho que perde a graça, sei lá.
    Sobre as imagens, eu creditei ali no post. A única feita por mim é a da resenha mesmo, e eu não uso nenhuma das coisas que você disse 😮 Uso uma versão bem antiga do photoshop, e o que eu geralmente faço é sobrepor várias imagens: texturas, cores, padrões, pincéis… Dar asas à imaginação é meu lema. XDDD O que eu mais uso são light textures mesmo, que eu caço pelo google. 😛
    Beijinhos! :*

    Reply

  • Brenda G.R

    Em 04.04.2015

    Oe c:
    Nossa que horror esse leite, aqui na minha cidade não tem essa marca de leite, ainda bem ahsuhauhs.Aqui eu só bebo leite tradição, já abri várias e várias vezes a caixinha e bom, não tem nada lá, ainda bem ^-^
    Besos!
    ||Crazy Cake ||

    Reply

  • ǝ.ǝ Izaberu Tokki ǝ. ǝ

    Em 04.04.2015

    Gente, eu precisava saber disso! Que empresa ein! Se não quissese ir a falencia, em vez de esconder o erro, concertava logo! Indignad…

    Kissus da Iza // ★*゚*☆*゚**゚*☆*゚*
    By || Hi Tokki 안녕하세요 맛있는 ||

    Reply

  • Rafaella Abreu

    Em 04.04.2015

    Nossa bem estranho né?
    Não conheço essa marca, mas os responsáveis precisam verificar isso.
    Não é normal.

    http://www.revistadarafa.com.br

    Reply

  • Camila Tuan

    Em 04.04.2015

    Primeiramente parabéns pelo post, dentro de inúmeros posts sem graça na blogosfera, eu vejo alguém escrevendo um post com essa importância.
    Eu acho que a empresa deveria divulgar publicamente sobre o problema do lote.

    Beijos

    http://www.camilatuan.com

    Reply